domingo, 1 de dezembro de 2013

ASSEMBLEIA GERAL DA AMAI



No dia 30 de Novembro de 2013 realizou-se mais uma Assembleia Geral da AMAI, a primeira a seguir às Eleições Autárquicas 2013. Estiveram presentes para além dos Movimentos habituais, vários novos Grupos de Cidadãos que se candidataram pela primeira vez a eleições autárquicas. 
O Presidente da Mesa da Assembleia José Vitorino deu inicio à reunião, informando que o ponto da agenda de trabalhos que referia a eleição de novos corpos sociais, seria adiada para próxima Assembleia a realizar em Janeiro, por forma a dar oportunidade de integração de novos Movimentos Independentes que só agora se associaram.
A direcção através de video projecção apresentou uma relação sucinta das diligências feitas juntos das diversas entidades oficiais, desde o Provedor de Justiça, passando pela Presidência da Republica, Assembleia da República (Presidência, 1.ª Comissão, Grupos Parlamentares) e Secretário de Estado do Poder Local. Das entidades responsáveis pela Comunicação Social e das eleições (ERCS e CNE), bem como das actividades promovidas durante o seu mandato.
Seguiu-se um tempo de comunicação dos diversos Movimentos presentes que deram conta das suas experiências, razões da sua formação, principais dificuldades e constrangimentos que encontraram na sua apresentação a eleições. 
Foi uma reunião muito participada, em que a maioria dos Movimentos salientou a importância da AMAI  na ajuda à organização das suas candidaturas.
Como conclusão pode resumir-se a importância Nacional  da AMAI na representação e defesa dos Movimentos Autárquicos Independentes, sendo unânime a defesa do seu crescimento, divulgação e visibilidade. 



























https://www.facebook.com/media/set/?set=a.661920600495113.1073741833.295337513820092&type=1&l=2b409bff96

Sem comentários:

Enviar um comentário